28.8 C
Adamantina
sábado, 18 janeiro, 2025

Alunos de Engenharia Civil participam de projetos aprovados pelo Banco Mundial

Técnicos do Banco Mundial estiveram em Mariápolis e Adamantina, a fim de analisar a viabilidade técnica para recepção dos recursos

Alunos do 7º termo de Engenharia Civil das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) Rodrigo Garozzi e Marcelo Bortoletto, estagiários de uma empresa de engenharia, colaboraram para a aprovação de projetos no âmbito do Programa Microbacias – acesso aos mercados, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)/Banco Mundial.

Na última sexta, 04, técnicos do projeto do Banco Mundial estiveram em Mariápolis e Adamantina, a fim de visitar as associações e analisar a viabilidade técnica para recepção dos recursos.

- Publicidade -

“O primeiro projeto a receber parecer favorável vai beneficiar o município de Mariápolis, com recursos financeiros não onerosos (a fundo perdido, ou seja, sem custo para a associação) da ordem de R$300.000,00, que serão utilizados para aquisições de caminhão, câmara fria, equipamento para seleção, lavagem, higienização e embalagem de frutas”, explica o professor Roberto Kiyoshi Ito.

O segundo projeto, que obteve parecer favorável dos técnicos do Banco Mundial, trata da expansão das instalações do Leite Joia de Adamantina, com recursos financeiros não onerosos da ordem de R$250.000,00. “O recurso será utilizado para a expansão da unidade fabril de queijos, aquisição de caminhão com baú isotérmico e construção de loja para venda direta dos produtos, próximo ao trevo de acesso de Adamantina”, afirma.

Segundo o professor, o estágio supervisionado permite aos alunos compreender as atribuições e complexidades inerentes à profissão de engenheiro civil. “Eles ganham maturidade, experiência profissional, qualificação e preparo para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Estes alunos estão levando muito a sério o estágio e serão excelentes profissionais”, finaliza Roberto.

Publicidade