A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) convocou 124 mutuários de Osvaldo Cruz para regularizar suas dívidas através da campanha “Fique em Dia com a sua Casa”.
Os atendimentos acontecerão na próxima quinta-feira (31), das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que fica na Praça Hermínio Erlosa, no Centro de Osvaldo Cruz. Técnicos da CHDU auxiliarão as famílias na negociação de suas dívidas para deixarem a inadimplência e garantirem a casa própria.
Os débitos são analisados individualmente de acordo com a situação financeira do titular do contrato com oportunidade de parcelamento com condições especiais de pagamento ou quitação da dívida à vista.
A proposta tem o foco de conscientizar a população para a importância de manter as prestações da casa própria em dia, melhorar as condições para regularização e evitar ações judiciais que possam ocasionar na reintegração de posse.
“Os principais motivos para os atrasos nas prestações são as perdas de renda, separação e problemas com saúde”, informa o presidente da companhia, Marcos Penido. Segundo a CDHU, 90,5% das famílias atendidas pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 160 de prestação mensal.