33.8 C
Adamantina
sábado, 27 dezembro, 2025

Jovens do bairro Mário Covas reclamam de abandono de quadra poliesportiva

Moradores afirmam que aguardam há um ano as prometidas melhorias no espaço de lazer por parte da Prefeitura

A situação de abandono da quadra poliesportiva do Conjunto Mário Covas é motivo de reclamação por partes dos jovens do bairro, que aguardam há um ano as prometidas melhorias no espaço de lazer.

Sem traves, cesta de basquete e suporte para colocar rede de vôlei, além de buracos que comprometem a segurança dos atletas, a quadra está sem utilização desde março de 2015, quando a Prefeitura de Adamantina retirou os gols e alambrados para iniciar uma reforma, que segundo os moradores, nunca aconteceu.

- Publicidade -

Igor dos Santos Oliveira é um dos jovens que utiliza diariamente o local. “A quadra é coberta, mas não podemos usar, pois retiraram as traves dos gols. Algumas vezes improvisamos, mas o local está sem alambrados, buracos e lama, oferecendo riscos”, comenta.

Já Éder William Lourenço explica que, como próximo ao bairro não tem outra estrutura do tipo para ser utilizada, os jovens atravessam a cidade para usarem as quadras das escolas Helen Keller e Teruyo Kikuta. “O bairro é populoso e tem muitos jovens, sendo que boa parte não tem como ir ao outro lado de Adamantina para se divertir, jogar umas partidas de futebol, basquete ou vôlei. A quadra recebeu cobertura, mas por pouco utilizamos este investimento. A prometida reforma nunca acontece”, reclama.

Ainda segundo os usuários do local, a Associação de Moradores já pediu explicação para a Prefeitura, que não deu nenhum posicionamento sobre o assunto.

Posição da SecretPrefeitura

Procurado pelo IMPACTO, o diretor de Esportes, Pedro Milanezi, explicou que a situação financeira da Prefeitura é o motivo pelo local ainda não ter recebido as melhorias prometidas. “O município, como outros do país, passam por uma crise, não tendo recursos para investimentos. As verbas que eram disponibilizadas à Secretaria foram utilizados na adequação do Ginásio de Esportes Paulo Camargo e na quadra em anexo, que foram liberados em fevereiro para utilização. Agora, a prioridade é a praça de esportes do Jardim Brasil”, explica.

O diretor afirma ainda que no prazo de 20 dias, a Prefeitura deverá colocar os gols, fazer limpeza do local e solucionar o problema de erosão existente no espaço de lazer do Mário Covas. “Neste primeiro momento, não temos previsão de quando será colocado o alambrado. Iremos fazer essas melhorias e acionar o Corpo de Bombeiros, que avaliará se o espaço pode ou não ser liberado para uso sem os alambrados”, finaliza.

Publicidade