35.7 C
Adamantina
sábado, 25 janeiro, 2025

Tiro de Guerra apresenta turma de 2016

Familiares e autoridades participam de cerimônia que abre o ano de instrução do TG de Adamantina.

Na última quinta (10), o Tiro de Guerra de Adamantina promoveu a Formatura de Matrícula da Turma de Atiradores 2016, em sua sede e contou com a presença de familiares e autoridades.

O objetivo da ação foi simbolizar a matrícula dos atiradores, apresentando a turma para a comunidade local.

- Publicidade -

Na cerimônia  o 1º sargento Paulo Renato Mena Rodrigues, chefe de instrução do Trio de Guerra, fez uso da palavra.

 “O dia de hoje marca uma nova etapa da vida da turma 2016, novos desafios, superações, e conquistas que estão por vir. Temos certeza que no final do curso a comunidade de Adamantina terá novos jovens forjados no civismo e na disciplina militar, prontos para ocupar seu espaço na sociedade”, afirmou.

O prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco e a presidente do Legislativo Maria de Lourdes Santos Gil estiveram presentes na solenidade. 

Ao final, os familiares conheceram as dependências do TG.

Tiro de Guerra.

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e os milhares de cidadãos brasileiros.

Essa parceria, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e formação do povo brasileiro por mais de 110 anos.

Os jovens ao serem matriculados, com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “Atiradores”.

Os Tiros de Guerra configuram um direito do cidadão em poder dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

Publicidade