Uma jovem de 19 anos foi presa por tráfico de drogas, na manhã deste domingo (17), ao tentar entrar na Penitenciária de Junqueirópolis com uma porção de maconha escondida na genitália. De acordo com as informações da Polícia Civil, a indiciada entregaria o produto ilícito ao seu esposo, que cumpre pena na unidade.
Conforme o registro, a polícia, em trabalho conjunto com o serviço de inteligência do sistema penitenciário, recebeu denúncias de que a suspeita levaria drogas para o interior do presídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a polícia, no “exato momento em que ela iria entrar na portaria para poder visitar seu esposo”, ela foi detida. Ao ser questionada sobre a denúncia, a indiciada, que era moradora de São Paulo (SP), “negou que trazia drogas, porém, demonstrou muito nervosismo” e, por isso, foi convidada a acompanhar a equipe até a Santa Casa local para realizar um exame de raio-x.
Durante o procedimento médico, de acordo com o documento, “foi possível observar que havia um corpo estranho na cavidade vaginal da jovem”. Diante do exame, a autora, espontaneamente, retirou o objeto e entregou aos policiais que a acompanhavam. A droga estava em um invólucro de forma cilíndrica, confeccionado com fita adesiva preta.
A mulher foi conduzida à delegacia, onde confessou que entregaria o entorpecente para seu esposo, que cumpre pena por tráfico de drogas, e que receberia R$ 2 mil “pelo serviço”. A quantidade que a indiciada transportava no corpo era de 132 gramas de maconha.
A suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com agravante de a conduta ser no estabelecimento prisional. Ela foi encaminhada à Cadeia de Dracena, para posterior remoção ao Presídio Feminino de Tupi Paulista.