A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, através das SAP – Secretaria de Administração Penitenciária deve instaurar processo administrativo para apurar as causas do capotamento ocorrido na manhã de terça-feira (26), de um veículo de transporte de presos, o chamado “bonde”, no quilômetro 194 da rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a “rodovia da Integração (SP 563)”. Não havia presos no veículo, apenas o motorista, que sofreu ferimentos leves.
O acidente aconteceu quando o motorista seguia sentido Andradina a Presidente Prudente, com a viatura oficial da SAP e ao passar em uma baixada no quilômetro citado, ainda por motivos a serem apurados, perdeu o controle de direção, atravessou a pista contrária, bateu em uma guia de escoamento de águas pluviais e depois arrebentou uma árvore localizada além do acostamento, capotando em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motorista sofreu corte no supercílio, mas saiu sozinho do veículo, aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros. Motoristas que passavam pela rodovia ajudaram a ordenar o trânsito para não acontecer outros acidentes devido à curiosidade. O veículo oficial do Estado sofreu avarias consideráveis.