13.8 C
Adamantina
segunda-feira, 23 junho, 2025

Delegada fala sobre prisão do grupo que depredou conveniência

Confusão repercutiu em toda região, principalmente nas redes sociais.

A Polícia Civil, através do Necrim (Núcleo Especial Criminal), identificou nesta quarta-feira (13) os seis autores da depredação de uma loja de conveniência localizada no Parque dos Pioneiros, em Adamantina, na madrugada do último domingo (10).

De acordo com a delegada, Laíza Fernanda Rigatto Andrade, que investiga o caso, relata como ocorreu o fato. “Após uma briga por motivos pessoais entre dois homens, iniciou-se uma confusão generalizada na área externa da conveniência.

- Publicidade -

Como um dos envolvidos se refugiou no interior do estabelecimento, os demais tentaram invadir o local, mas a conveniência foi fechada para evitar a entrada dos mesmos. Foi então que eles passaram a destruí-la. Segundo a investigação, seis pessoas se envolveram na briga.

Na sequencia, estes indivíduos munidos de pedras e garrafas depredaram o estabelecimento. Além disto, duas pessoas que não estavam envolvidas na confusão sofreram lesões corporais em razão dos estilhaços de vidros que as atingiram”, relata.

A delegada destaca ainda que câmeras de segurança registraram a ação dos vândalos e a destruição do local, bem como foram registradas imagens e vídeos através de aparelhos de celular o que ajudou na identificação dos autores. Avaliação inicial apontou que o proprietário do estabelecimento teve um prejuízo avaliado em R$ 2,3 mil, segundo levantamento da Polícia Civil.

A confusão repercutiu em toda região, principalmente nas redes sociais.

Após diligências dos policiais civis do Necrim, na quarta-feira (13) o crime foi esclarecido. “No total, foram identificados seis autores, todos maiores, do sexo masculino e com antecedentes criminais pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Eles irão responder pelos crimes de dano qualificado e lesão corporal. A pena para prevista para lesão corporal dolosa é de detenção de três meses a um ano. Para dano qualificado a detenção é de seis meses a três anos, além de multa e pena correspondente à violência”, finaliza a delegada.

Conveniência no Parque dos Pioneiros é danificada após briga (Foto: Polícia Civil/Cedida)
Publicidade