Mutuários de Adamantina podem renegociar dívidas com a CDHU

Companhia convocou 149 inadimplentes para quitar parcelas em atraso.

Na próxima quinta-feira (28) a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoverá novas audiências de conciliação pré-processual para atender 149 mutuários inadimplentes de Adamantina, com mais de três parcelas em atraso.

Durante o atendimento serão oferecidas condições especiais de pagamento e os casos serão analisados individualmente, de acordo com a situação financeira do titular do contrato. Os atendimentos serão realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h. O Cejusc fica localizado na Avenida Adhemar de Barros, 130 , no Centro.

Para participar é necessário ter em mãos RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não. O plantão faz parte da campanha”Fique em Dia com a sua Casa”, lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pela CDHU, as principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde. Por isso, durante os mutirões de renegociação, os casos são analisados individualmente de acordo com as condições financeiras do titular do contrato.

Com 334.946 mil contratos ativos no Estado de São Paulo, a CDHU tem priorizado o atendimento habitacional às famílias de baixa renda. Hoje, 90,5% dos mutuários atendidos pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 168,00 de prestação mensal.

FONTEda Redação | Grupo Impacto
Conteúdo anteriorMenor é flagrado com cocaína escondida em pote de fermento em pó
Próximo conteúdoTermina na sexta-feira o prazo para entregar o IR