Polícia Civil prende dupla que roubou dois postos de combustíveis

Crimes foram praticados nos dias 15 e 16 deste mês, em Dracena.

A Polícia Civil identificou e prendeu dois homens que roubaram dois postos de combustíveis em Dracena este mês. O rapaz de 26 anos já estava preso, acusado de furto e acabou confessando os assaltos e ainda entregou o nome de seu comparsa, um desempregado de 42 anos, que foi preso nesta sexta-feira (29).

O primeiro crime foi na madrugada do dia 15 de abril, em um posto de combustíveis na Avenida Washington Luiz, de onde foram subtraídos R$ 114 em dinheiro. Já o segundo assalto foi cometido no dia seguinte, 16, no estabelecimento localizado na Rua Fioravanti. Neste roubo, a dupla levou um celular e R$ 80.

De acordo com a polícia, o rapaz de 26 anos foi preso por furto e, como já haviam suspeitas de que ele poderia ser um dos autores dos roubos, ele foi encaminhado para as delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise), onde ele confessou ser um dos assaltantes e indicou o nome de seu comparsa.

Ficou esclarecido durante os trabalhos investigativos, efetuados pela Polícia Judiciária, de que no primeiro crime, o acusado de 26 anos de posse de um simulacro de arma de fogo, praticou o roubo enquanto o homem de 42 anos ficou vigiando as imediações. Já no segundo crime, os papéis se inverterem.

“Ficou esclarecido que em ambos os delitos houve a participação de um terceiro indivíduo, o qual teria sido o responsável por dirigir o veículo e dar fuga aos demais comparsas, sendo que ainda, apesar das investigações realizadas, este terceiro participante não foi identificado”, informou a Polícia Civil.

Diante das “fundadas suspeitas da participação de ambos nos crimes apurados”, foi representado pela decretação da prisão temporária dos envolvidos. A medida foi concedida pela Justiça e o homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira, no município.

Também segundo a corporação, o rapaz já estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e foi dado cumprimento ao mandado de prisão. A Polícia Civil ainda afirmou que a dupla é “bastante conhecida nos meios policiais”, sendo que o rapaz de 26 deixou o sistema prisional no dia 24 de março deste ano e o homem foi posto em liberdade no dia 19 de novembro de 2015.

“Os envolvidos irão responder pela prática de dois delitos de roubo, sendo que a legislação prevê pena de reclusão de quatro a dez anos, agravada em um terço até a metade em razão do concurso de agentes para cada um dos delitos”, finalizou a Polícia Civil.

FONTEPor G1 Presidente Prudente
Conteúdo anteriorCampanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado em Adamantina
Próximo conteúdoPrazo para aditamento de contratos do Fies é prorrogado até 31 de maio