A Polícia Civil de Adamantina, através das delegacias Especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam nesta sexta-feira (1) um rapaz de 22 anos, acusado da prática de tráfico de drogas.
As diligências iniciaram-se quando um usuário de drogas procurou a Polícia informando que estava sendo ameaçado de morte pelo acusado em razão de dever a ele a quantia de R$ 400. Ainda segundo ele, nesta sexta-feira (1) ao pagar o valor devido, foi novamente ameaçado.
Policiais da DIG realizaram uma busca na casa do acusado a procura de uma suposta arma de fogo, no entanto encontraram algumas porções de maconha e por isso foi acionada a DISE, que prosseguiu conjuntamente com os trabalhos, localizando outras porções no imóvel, plásticos comumente usados para embalar drogas, apetrecho de uso de entorpecente, além de uma bomba (fogo de artifício) e tacos de beisebol usados para coagir o usuário, além do dinheiro pago pelo usuário.
A casa do acusado já era alvo de investigações iniciadas pelos policiais da DISE.
Já o entregador V.H.D. foi preso e autuado em flagrante delito pela prática de tráfico, e ainda responderá pelo crime de ameaça em outro processo. Ao todo foram apreendidas sete porções de maconha com peso de 12 gramas.
Um adolescente de 17 anos, irmão acusado também foi autuado, mas pela prática de porte de drogas para uso. Segundo a Polícia, ele portava uma pequena quantidade de maconha para uso próprio e por isso foi ouvido e liberado.