Secretaria de Saúde confirma a primeira morte por H1N1 em Adamantina

Assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou nesta segunda-feira (4) a morte de uma mulher de 57 anos com gripe H1N1 na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina confirmou na tarde desta segunda-feira (4), registrou a primeira morte provocada pela gripe H1N1, um dos tipos da Influenza A.

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a enfermeira Myrian Prado, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Adamantina confirma o primeiro caso na cidade.

“A Vigilância recebeu o resultado do exame enviado via regional de Marília confirmando o diagnóstico de H1N1. A vítima é uma mulher de 57 anos, moradora de Adamantina que esteve internada na cidade de Presidente Prudente e que foi á óbito. Realizamos coleta de material para confirmação do caso durante a internação e o resultado saiu agora”, afirma.

Cuidados

A Secretaria Municipal da Saúde alerta os moradores para que redobrem os cuidados para evitar o contágio pelo vírus da gripe H1N1, nesta época do ano.

Medidas simples como lavar as mãos com sabão, deixar os ambientes de casa e do trabalho arejados, agasalhar-se bem e cobrir o rosto com lenço descartável quando tossir ou espirrar são essenciais para evitar a proliferação da doença.

Os principais sintomas da gripe H1N1 são febre acompanhada de tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. A pessoa que apresentar esses sintomas deve procurar uma unidade de saúde para receber o tratamento adequado.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorVereadores votam três projetos na sessão desta segunda
Próximo conteúdoSaúde de Adamantina confirma suspeita de H1N1 em luceliense