Segundo o Portal Regional de Dracena, o Conselho Maçônico da cidade protocolou na quarta-feira (25), na Câmara Municipal, dois projetos de lei (PLs) de iniciativa popular para redução do número e subsídios dos vereadores a partir da próxima legislatura, em 2017 e outro PL propondo redução do número de vereadores.
Conforme os documentos, 4.215 eleitores dracenenses subscreveram os projetos de iniciativa popular para redução ao número de vereadores (de 13 para 9), assim como os subsídios, de R$ 4.473,68 (brutos) para R$ 1.320,00 que corresponde a 1,5 salário mínimo.
No mesmo sentido e com o mesmo parâmetro, os projetos incluem a redução no salário do vereador que estiver ocupando a presidência da Câmara Municipal.