12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Adamantina se mobiliza em prol da Campanha do Agasalho

Duas ações que estão sendo desenvolvidas: uma encabeçada pela OAB e outra pelo Fundo Social de Solidariedade, ambas com os mesmos objetivos.

A comunidade de Adamantina está mobilizada para aquecer o inverno de quem mais precisa com a Campanha do Agasalho 2016. São duas ações que estão sendo desenvolvidas: uma encabeçada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e outra pelo Fundo Social de Solidariedade, mas com os mesmos objetivos que é arrecadar o máximo de donativos para entidades assistências do município.

OAB
A ação desenvolvida pela OAB tem como parceria empresas do comércio local. O intuito é arrecadar roupas, sapatos, cobertores, todos os tipos agasalhos para serem doados as entidades carentes de Adamantina.

- Publicidade -

A Campanha é encabeçada pelo presidente da OAB, Helio Vieira Malheiros Junior, e pelo Departamento Social da Entidade, que tem como presidente Marcia Regina Balsanini Fadel; vice-presidente é Roseli Lozano Godoy; 1º secretária, Ana Paula P. da Rocha Albanez; e 2º Secretária é a advogada Denise Melo de Lima Fratini.

As empresas parceiras são Cia do Pé, Arezzo, O Boticário, Pé Direito, Moda Intima e Fitness, Villarejo, Lumenlar UD, Intuição, Art Manha, Anticorpus, Monalisa Modas, RA Fashion, Gioconda Store, Closet 98, Francis Calçados, Carmen Steffens, Mania de Maria, Chamomilla, Studo 54, Dondoka e Lott Acessórios.
As doações podem ser feitas nas lojas parceiras da Campanha. Quem fizer a doação concorrerá e brindes ou descontos especiais nas empresas participantes. Também há pontos de coleta na Casa do Advogado e Forum local.

Ao final da Campanha será feita uma triagem das roupas arrecadadas e enviadas para entidades do município, que serão selecionadas de acordo com a necessidade. A ação beneficente segue até a primeira quinzena de junho.

Fundo Social
Neste domingo (22), acontece o mutirão da solidariedade do Fundo Social, quando haverá a coleta de donativos nas residências do município. A Campanha, que segue até o dia 6, é desenvolvida em parceria da Prefeitura com Tiro de Guerra e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
As doações podem ser feitas por meio dos pontos de coleta espalhados pela cidade, como na Sabesp, no Tiro de Guerra, na Biblioteca Municipal, no Paço Municipal, nos centros comunitários dos bairros, entre outros.

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a doarem roupas, sapatos, cobertores e outros pertences que já não são mais usados e estejam em boas condições de uso. O Fundo Social destaca que os pares de sapatos, chinelos, calçados em geral, devem ser colocados em sacos plásticos e amarrados, de forma que facilite posteriormente a separação dos respectivos pares.
A secretária de Assistência Social, Briana Veiga, informa que as doações serão entregues para entidades, associações de bairros e famílias inseridas no programa CadÚnico.

Publicidade