Usando a criatividade, há cerca de dois meses, p autônomo Lucas Paulo da Luz, de 29 anos, anda pelas avenidas principais de Adamantina realizando propaganda volante. Ele criou uma forma criativa de anunciar o serviço das empresas.
Ao invés de veicular anúncios utilizando um automóvel ou motocicleta, como é feito pela maior parte das empresas do ramo, Lucas utiliza uma mini caixa de som acoplada a um microfone e anuncia seus patrocinadores. A divulgação é feita a pé e ao vivo.
Lucas percorre a área central, além de ir até a feira-livre. “Sempre trabalhei com publicidade, entregando panfletos e cartazes, além de fazer propaganda em frente às lojas. Quando descobri que existia um aparelho de som portátil que auxiliasse na divulgação decidi comprar e inovar. Acredito que não podemos ficar na mesmice”, diz.
Lucas é bastante conhecido em Adamantina e afirma que este tipo de publicidade é mais eficaz que a entrega de panfletos. “Por onde passo, as pessoas ouvem a propaganda e tenho adquirido a cada dia mais clientes. Graças a Deus até hoje está dando tudo certo, as pessoas curtem quando eu passo na rua com o som ligado, cobro baratinho, R$ 50 por semana”, destaca.
As propagandas são veiculadas na hora do almoço e no fim da tarde. O motivo é que Lucas conseguiu um trabalho como ajudante geral e tem horário para cumprir. “Faço com dignidade e honra meu trabalho. Cumpro os horários de divulgação [uma hora cravada]. Além disso, gostaria que as pessoas não vissem este trabalho como uma brincadeira. Não estou aqui para brincar, quero inovar e fazer um diferencial. Sou um cara simples e humilde e quero conquistar meu espaço para trabalhar com dignidade’, afirma.