Detento é morto por companheiros e tem o corpo arrastado dentro de cela

Investigação apontou que seis presos mataram a vítima por 'transferência'.

O Portal G1 informou que um detento, que não teve a idade divulgada, por morto por companheiros de cela na Penitenciária de Tupi Paulista, nesta terça-feira (24). De acordo com as informações da Polícia Civil, as apurações apontaram que seis pessoas estão envolvidas no crime.

Conforme o registro, durante a contagem dos presos, um agente penitenciário foi à cela e, ao chamar pelo nome da vítima, um dos autores, rapidamente, trouxe o corpo do homem, arrastando pelo chão, e confessou o assassinato do companheiro de cela.

Em depoimento, o homem contou que havia cometido o delito por causa de “uma briga antiga” com o preso. Entretanto, durante a apuração do crime, a polícia descobriu que outras cinco pessoas estavam envolvidas na morte da vítima e que teriam feito isso “para conseguir transferência”. O caso foi registrado como homicídio qualificado.

A cela tinha 35 detentos e, com a morte, os 34 homens foram levados para a P1 de Presidente Venceslau. Um inquérito foi instaurado para levantar mais detalhes do crime.

SAP
Segundo o Porgal G1, foi solicitado um posicionamento sobre o caso à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que até o momento não se manifestou sobre o caso.

FONTEPor REDAÇÃO / Grupo Impacto
Conteúdo anteriorFarol baixo durante o dia passa a ser obrigatório em rodovias brasileiras
Próximo conteúdoBPM e Sr. Scoth agitam Adamantina nesta quarta