26.3 C
Adamantina
sexta-feira, 24 janeiro, 2025

Jardim das Acácias e Mário Covas recebem FAI-Social neste sábado, 14

Ação será realizada das 14h às 17 horas no Centro Comunitário do Jardim das Acácias

A região do Jardim das Acácias e do bairro Mario Covas recebe neste sábado, 14, o Dia da Saúde, um projeto que integra o Programa FAI-Social, das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

A ação, marcada para acontecer das 14h às 17 horas no Centro Comunitário do Jardim das Acácias (na rua Sabino Capaldi, s/nº), terá atendimentos gratuitos para triagem de estado nutricional (Nutrição), orientações sobre cuidados na transmissão de Influenza A H1N1 (Enfermagem), orientação de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e receita de repelente natural (Farmácia) e aferição de pressão arterial e glicemia capilar (Medicina).

- Publicidade -

Além disso, alunos do curso de Odontologia farão a triagem de pacientes para tratamento odontológico e orientações sobre higiene oral e técnica de escovação. Já os de Fisioterapia farão avaliação, orientação e encaminhamento de pessoas com disfunção do sistema vestibular (labirinto) e os de Educação Física a prática de ginástica laboral com alongamentos para pessoas que passam grande parte do dia em pé ou sentados.

Durante o Dia da Saúde, a equipe de Serviço Social da FAI realizará uma pesquisa do perfil da população do bairro e os alunos de Psicologia oferecerão pintura em tela. Para as crianças haverá também brinquedos, jogos eletrônicos (X-box, de responsabilidade da turma de Ciência da Computação) e pipoca.

“O Programa FAI-Social, ao mesmo tempo que propicia aos alunos da FAI uma ampliação de conhecimento, atua também perante a comunidade, possibilitando um trabalho de prevenção na área da saúde e aumento da qualidade de vida. A FAI, por ser uma instituição pública municipal, tem como princípio essa interação com a comunidade. A tendência, desse crescente que a instituição vem nos últimos anos, é que essas ações avancem ainda mais”, opinou o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim.

Publicidade