Nos dias 30 de abril e 1° de maio de 2016, aconteceu a XVII Convenção Distrital do Lions Clube e a Reunião do Gabinete Distrital, em Dracena, com a presença de representantes dos 62 Lions Clubes do Distrito LC-8.
Premiação
Durante o evento, o Lions Clube de Adamantina foi premiado com o título de ‘Melhor Prática Ambiental’, concorrendo com todos os outros clubes, através do Projeto Ambiental “Plante e Cultive uma Árvore e Preserve a Vida”, cuja primeira fase ocorreu na ExpoVerde de 2015 com a distribuição gratuita de mudas de árvores.
A premiação foi entregue pelo Governador AL 2015/2016 do Distrito LC-8, DG Sebastião Gândara Vieira.
O projeto premiado teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que além de ter participado com todos os professores e alunos de até 10 anos da rede municipal de ensino, também fez a doação de 800 mudas de árvores frutíferas e nativas.
A empresa Crialt – Agrofértil também contribuiu com o projeto doando outras 800 mudas e oferecendo apoio técnico, financeiro e logístico, juntamente com a CAMDA e PORTAGE que financiaram o pagamento das bicicletas sorteadas durante a campanha como forma de incentivo à causa.
Além disso, a comissão organizadora da ExpoVerde cedeu um estande ao clube ode foram alocadas e distribuídas as mudas de árvores. “Diante do sucesso do projeto e do principal objetivo atingido, o Lions Clube de Adamantina, agradece aos parceiros, apoiadores, companheiros (as) e patrocinadores e tem certeza que a premiação somente foi possível pela cooperação dos envolvidos e pela participação ativa das crianças e de seus pais que aderiram ao projeto desde sua implantação”, agradeceu.
Mesmo com a premiação, o projeto ainda terá continuidade com o sorteio de mais 2 bicicletas, encerrando a edição referente ao Ano Leonístico 2015/2016.
Projeto
O Projeto “Plante e Cultive uma Árvore e Preserve a Vida” teve início no ano de 2007, sendo idealizado pelo CL Gustavo Junqueira e beneficiando Adamantina com o plantio aproximado de 15 mil mudas.“Nem todas as mudas se tornaram árvores, mas, estima-se que 1/3 já se encontram cumprindo seu papel para preservação da vida em sua essência, o que nos deixa muito orgulhos e honrados”, finalizou Neno Rombaldi.
