‘Maio Amarelo’ traz palestras de conscientização no trânsito

Este é o segundo ano que o movimento acontece em Adamantina que adere a campanha.

A campanha “Maio Amarelo” começou na segunda-feira (2) em Adamantina. O objetivo é conscientizar e sensibilizar sobre os perigos do trânsito. Este é o segundo ano que o movimento acontece em Adamantina que adere a campanha por meio do educador de trânsito, Eduardo Carlos Febraio.

A primeira ação realizada foi na segunda-feira (2), no Tiro de Guerra. Febraio ministrou palestra sobre educação no trânsito para 50 atiradores do TG. Na terça-feira (3), universitários do curso de História e Pedagogia da FAI assistiram palestra sobre o tema da campanha.  “As próximas atividades serão na terça-feira (9), onde irei ministrar palestra 20 adolescentes do CCJ (Centro de Convivência da Juventude) e na quarta-feira (11) irei palestrar para  os estudantes do período noturno da ETEC ‘Eudécio Luiz Vicente’”, destaca.

Febraio conta que é a segunda vez que Adamantina adere ao movimento ‘Maio Amarelo’ e destaca que a campanha vem atingindo os objetivos em Adamantina. “Gradativamente pelo retorno que tenho as atividades estão sendo satisfatórias. Estamos conseguimos cumprir nosso objetivo de conscientizar as crianças e principalmente os adultos. Aproveito a oportunidade para agradecer as empresas que colaboraram: Oeste Seguros, Carelli Informática, Grática Moreti, Cacris’s Confecções e principalmente as autoescolas da cidade”, conclui.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.A escolha pelo mês de maio se inspira no dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito. “O mês se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorado a Semana Municipal de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

FONTEPor ROGÉRIO PIRES | Grupo Impacto
Conteúdo anteriorCampanha do Agasalho inicia arrecadação em Adamantina
Próximo conteúdoNova gerente regional do Senac visita Sincomercio