Polícia instaura inquérito para apurar acidente com barco em Paulicéia

Investigação tenta compreender as circunstâncias da ocorrência. Bombeiros realizaram buscas pelo segundo dia, mas ninguém foi encontrado.

A Polícia Civil instaurou, nesta segunda-feira (30), um inquérito para investigar o acidente com a embarcação que matou um homem e deixou dois desaparecidos, no Rio Paraná, em Paulicéia. Outras duas pessoas estavam no barco e sobreviveram. Durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros também se mobilizou no serviço de localização das vítimas. As buscas foram encerradas por volta das 18h30.

O delegado Bruno Verginassi informou que um dos sobreviventes foi ouvido. O homem, de 39 anos, que é empresário e morador de Maringá (PR), relatou que por volta das 20h30 do sábado (28) houve uma tempestade com fortes ventos e que a embarcação virou. Com isso, todos os ocupantes foram arremessados na água.

Ele ainda contou que conseguiu nadar até a margem, pediu carona e avisou o dono da pousada em que estavam hospedados. A polícia quer apurar as circunstâncias do acidente. Os homens desaparecidos ainda não foram identificados, conforme a corporação.

Segundo dia de buscas

Conforme o capitão Orival Santana Júnior, do Corpo de Bombeiros, durante o segundo dia de trabalho, nesta segunda-feira (30), três embarcações  estiveram na área, sendo uma da Marinha e duas da própria corporação.

“A dificuldade nos trabalhos é que os sobreviventes não sabem precisar o ponto exato do naufrágio, pois estava à noite”, contou o oficial ao portal G1. Assim, os homens tentam mapear o local. Além disso, a visibilidade da água não é boa, fator que é agravado pela chuva e pelo vento, conforme o capitão.

As buscas serão retomadas por volta das 7h desta terça-feira (31) e, conforme o capitão, a expectativa é de que os homens sejam localizados. “Estaremos com uma embarcação a mais, sendo três do Corpo de Bombeiros e uma da Marinha”, explicou.

Acidente

A embarcação virou no Rio Paraná, na noite deste sábado (28). Conforme informações do tenente Evandro Avanço, do Corpo de Bombeiros, na data do acidente, cinco homens alugaram o barco em uma pousada da cidade para realizar uma pescaria e deveriam retornar no final da tarde, porém, isso não ocorreu.

Com uma tempestade e fortes ventos, ocorreu o acidente, que deixou um homem morto e dois desaparecidos. Os outros dois conseguiram se salvar.

Segundo o oficial, uma das vítimas chegou ao local por volta da 0h deste domingo (29), de colete salva-vidas e com as roupas molhadas, informando o caso. Algum tempo depois, o segundo sobrevivente também apareceu relatando o fato. O tenente dos bombeiros ainda explicou que o corpo do homem que morreu foi encontrado boiando no rio.

FONTEPor G1 Presidente Prudente
Conteúdo anteriorInspirados em assuntos temáticos alunos de Pedagogia da FAI promovem espetáculo
Próximo conteúdoEtec de Osvaldo Cruz promove Semana do Empreendedor