22.9 C
Adamantina
segunda-feira, 28 abril, 2025

Sarau cultural vira tradição entre futuros professores da FAI

Evento cultural foi organizado pelos graduandos de História e de Geografia da FAI.

Poetas, intérpretes musicais, declamadores, improvisadores. Essas e outras manifestações artístico-culturais marcaram o II Sarau cultural organizado pelos graduandos de História e de Geografia da FAI, no último dia 3 de maio.

Sob a coordenação da professora Izabel Castanha Gil, os licenciandos de História e de Geografia organizaram o evento. Singelo e aconchegante, o sarau contou com a presença também de alguns familiares e amigos. Entre os convidados, alguns toques especiais. Um deles foi a presença dos médicos cubanos Jorge Alonso Spinosa e sua noiva Fabrícia Sayuri Nakae, Ada Socarras, Ada Ema Martins Rodrigues e Iván Arsenio Aguilar Rosales. Este último declamou a poesia de sua autoria chamada Preguntame porqué te quiero. O sotaque da paraibana Maria Yanneska Ferreira da Silva deu o tom regional ao declamar uma poesia de Zé da Luz e ao ler um poema de sua autoria.

- Publicidade -

Entre os universitários participantes, o show foi arrasador. Muitos talentos na interpretação musical, autorias literárias e declamações. Performances individuais, duplas e até um coral alegraram a noite. Com bom gosto e requinte, como cabe à história do sarau, os participantes encerraram a cerimônia com um coquetel regado a champanhe. Como recordação, levaram uma taça de vidro gravada a laser.

Para a professora Izabel, os objetivos da iniciativa consistiram em “criar oportunidade para que os universitários exercitassem ações de mobilização, planejamento, execução e participação, demonstrando que, muitas vezes, a realização de um bom evento depende mais de envolvimento do que de vultosos recursos financeiros”. Além disso, é um momento envolvente em que todos podem compartilhar as suas habilidades, enriquecendo o fazer pedagógico.

O evento cultural contou com o apoio institucional da FAI, cedendo o auditório Miguel Reale. Os organizadores agradecem a coordenadora Siomara Ladeia Marinho e os professores do curso, sempre incentivando iniciativas inspiradoras.

Publicidade