Tropeiros protocolam pedido para realização de rodeio em setembro

Associação depende do aval do Executivo para efetivar o evento e dar início à organização.

Associação dos Tropeiros de Adamantina existe desde 2008 (Arte: Reprodução)
Associação dos Tropeiros de Adamantina existe desde 2008 (Arte: Reprodução)

A Associação dos Tropeiros, Cavaleiros e Amazonas de Adamantina protocolou na quarta-feira (18), o oficio nº 009/2016 solicitando autorização para uso do Recinto Poliesportivo para realização do RTA 2016 (Rodeio dos Tropeiros de Adamantina). A proposta é que o evento ocorra no mês de setembro.

O presidente em transição da associação, Marcos Antonio Gonçalves da Silva, conhecido popularmente como Marquinhos Lama, afirma ao IMPACTO que o existe interesse em realizar o evento no mês de setembro devido ao cancelamento da Expo Verde deste ano.

“Pela crise financeira que a Prefeitura enfrenta atualmente não será possível a realização da Expo Verde e como já estamos quase no meio do ano sem ter ocorrido um grande evento em Adamantina, é necessário iniciar a organização o quanto antes, caso contrário não haverá tempo hábil”, enfatiza.

Sobre a necessidade de participar do processo licitatório nº 30/2016, aberto pela Prefeitura, o presidente explicou que de acordo com a Lei Orgânica Municipal a concorrência poderá ser dispensada quando o uso se destinar a associações declaradas de utilidade pública municipal.

Evento

Segundo Marquinhos Lama, a intenção da comissão é realizar cinco dias de festa, dos quais em três haveria cobrança de ingressos e os outros dois seriam beneficentes em parceria com as entidades locais. “Nosso objetivo é promover uma festa popular, com ingressos a preços acessíveis. O permanente deve ser vendido a um preço popular e deverá ser parcelado para facilitar a compra”, afirma.

Armando Citelli e Marquinhos Lama iniciam planejamento para realização do RTA 2016. (Foto: Rogério Pires/Grupo Impacto)
Armando Citelli e Marquinhos Lama iniciam planejamento para realização do RTA 2016. (Foto: Rogério Pires/Grupo Impacto)

Montarias

O rodeio contaria com montarias em touros e modalidades alternativas. “Inicialmente a comissão pensa em organizar rodeio em touros, mas recebemos muitos pedidos  para organizar também rodeio em cavalos. Será uma questão de orçamento, por enquanto, estamos analisando. O que terá com certeza serão as provas funcionais como prova do laço, laço em dupla e prova dos três tambores”, destaca Lama.

Grade de shows

A grade musical não está fechada, no entanto, os organizadores adiantaram que cinco shows deverão sair de uma lista que contém vários artistas. “‘Estamos mantendo contato com agentes responsáveis pelos artistas e temos vários nomes como Wesley Safadão, Jorge & Matheus, Roupa Nova, Maiara & Maraisa,  Zé Neto e Cristiano e Matheus & Kauan”, destaca.

Transparência

Durante a entrevista, Marquinhos Lama enfatizou que a comissão irá primar pela transparência e seriedade. “A população pode esperar do nosso grupo seriedade e principalmente transparência e honestidade. Divulgaremos o balancete do evento e prestaremos conta a população. Como adamantinenses, temos nossas raízes aqui, por isso, devemos trabalhar com seriedade. Nossa intenção é formar uma comissão forte e ter a ‘cara limpa’ para continuar administrando o rodeio em Adamantina”, conclui.

Definição

Os Tropeiros dependem agora do aval do Executivo para efetivar o evento e dar início à organização. A prefeitura analisa o pedido junto ao departamento jurídico. Após o deferimento, a associação pretende fazer o lançamento oficial do RTA 2016 com a tradicional cavalgada e posteriormente a escolha da Rainha do Rodeio.

FONTEPor ROGÉRIO PIRES / Grupo Impacto
Conteúdo anteriorMinistério Público investiga situação da vicinal Plácido Rocha
Próximo conteúdoDuas empresas participam de licitação para realizar Festa do Peão