Na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Júpiter foi realizada em Dracena, visando ao combate ao tráfico de drogas. De acordo com as informações da Polícia Civil, 15 pessoas foram presas e porções de entorpecentes, apreendidas. As investigações desta ação começaram em 2012.
Conforme a polícia, por volta das 6h desta sexta-feira (3), as equipes, com cerca de 60 policiais, se concentraram na Delegacia Seccional de Dracena, de onde saíram para o cumprimento de 37 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das 37 pessoas contra as quais constavam os mandados de prisão, 16 já estavam detidas, em decorrência das investigações iniciadas em 2012, por outros crimes, enquanto, das outras 21, os policiais encontraram 15. Destas, segundo a polícia, são nove homens e seis mulheres.
Houve um flagrante por tráfico, com três invólucros de cocaína, e duas ocorrências por porte de droga, com duas trouxinhas de maconha e várias pontas de cigarros artesanais do entorpecente.
Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os homens devem ser levados à Cadeia de Presidente Venceslau e as mulheres à Cadeia Feminina de Dracena.
A operação contou com o envolvimento das seccionais de Dracena, Adamantina e Presidente Prudente e integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE).