10 unidades do Detran entram em greve a partir de segunda na região

Servidores reivindicam reposição inflacionária salarial de 28%, além de outros benefícios defasados que estão sendo negociados há quatro anos

As unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Ciretran (Circunscrições Regionais de Trânsito) entrarão em greve em todo o Estado de São Paulo a partir de segunda-feira (20).

A medida, aprovada em assembleia geral do Sindcaesp (Sindicato dos Cargos Administrativos da Carreira Regida pela Lei Estadual 1080/2008 de São Paulo) no sábado (11), atingirá os postos de Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru, Junqueirópolis, Dracena, Tupi Paulista e Panorama.

Os servidores estatutários e celetistas do Detran/SP, das carreiras de oficial administrativo, oficial estadual de trânsito e agente estadual de trânsito das Ciretrans e das seções de trânsito reivindicam reposição inflacionária salarial de 28%, além de outros benefícios defasados que estão sendo negociados há quatro anos.

Na região, são aproximadamente 26 funcionários que deverão aderir a paralisarão, segundo o delegado regional do Sindcaesp de Dracena, Douglas Calori Pereira. A entidade que representa os servidores enfatiza que a Associação e Sindicato de Despachantes e Autoescolas da Região e as empresas credenciadas de vistoria veicular apóiam as reivindicações.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorInscrições para contratação de auxiliar de docente na ETEC termina amanhã
Próximo conteúdoPV diz que ainda é cedo para tomada de decisão