O presidente do diretório local do PP (Partido Progressista), João Carlos Contiero é enfático ao afirmar que Adamantina não terá uma composição de todos os partidos em prol a uma candidatura única, como pretende o DEM.
“Não existirá candidatura única em Adamantina. Pelo menos, este é o ponto de vista do PP. Poderá haver dois ou três candidatos, mas um candidato apenas, eu garanto que não”, dispara. Contieiro afirma que respeita as lideranças políticas locais, mas avalia que não haverá em Adamantina nenhum candidato ‘bicho papão’ no próximo pleito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupão
O presidente do PP afirma que mantém conversa com vários partidos no sentido de agregar forças para uma coligação coesa na cidade, mas que as definições serão finalizadas somente no período das convenções partidárias.
Sobre o ‘grupão’ de partidos que se articulam para lançar um candidato em oposição ao DEM, Contieiro afirma que até o momento não foi procurado por nenhum partido com esta finalidade.
“Jamais participaríamos de um grupo deste. O empresário José Maria Haddad é o pré-candidato a prefeito pelo PP e estamos trabalhando o nome dele. Estamos prontos para dialogar com todos, estamos abertos para possíveis coligações. Caso não haja consenso lançaremos um candidato puro sangue”, conclui.