Uma entidade filantrópica realiza em Presidente Prudente uma ação que visa a ajudar as pessoas mais necessitados com roupas, calçados e cobertores. Chamado de “Varal Solidário”, o serviço tem como objetivo gerar uma “corrente de solidariedade”. A organização ressalta que as doações podem ser feitas por qualquer interessado e recolhidas por quem tiver necessidade real. Aproximadamente 300 peças já foram doadas e retiradas.
A ação começou na quarta-feira (22) e a organização acredita que é “inédita” em Presidente Prudente. “Já existe em outras cidades e nos inspiramos no modelo. O Varal Solidário nada mais é do que um local onde, quem tem condições de doar, passa e pendura seu donativo. As pessoas carentes passam e o pegam”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem pode, doa. Quem precisa, pega”, afirmou a organização. “Nós apenas orientamos as pessoas para que peguem somente aquilo que lhes for necessário, pois alguém pode precisar ainda mais. Sejam conscientes”, destacou.
O aposentado Luiz Aparecido da Costa, de 53 anos, por exemplo, passava pelo endereço e avistou um tênis que lhe serviu. Ele afirmou que gostou da ideia. “Vou usar bastante”, contou aoG1. O prudentino ainda disse que deve voltar ao local quando necessitar.
Serviço
Se o doador não puder deixar as peças no local, que fica na esquina das ruas Rui Barbosa e Ribeiro de Barros, no Centro de Presidente Prudente, pode ligar na Loja Maçônica Vicente Neiva, das 8h às 12h, que será providenciada a retirada. O número é 3222-2045.
Qualquer tipo de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores que estejam em condições de uso.