Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz lacra agência do Santander

Banco foi alvo de quatro reclamações oficiais por demora no atendimento

A agência local do banco Santander está lacrada, desde às 17 horas de ontem, 14, pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz.

O motivo, de acordo com um documento fixado na porta da agência, é uma reclamação de um usuário que demorou 75 minutos para ser atendido na agência.

A denúncia foi feita com base na lei municipal 2468/05, que estabelece os limites máximos de atendimento nas agências locais.

Ainda de acordo com a lei, o banco só reabre mediante uma ordem judicial.

Entenda

De acordo com a lei 2468/05, o tempo de espera nas filas de banco em Osvaldo Cruz deve seguir a seguinte ordem:

Dias normais – no máximo 15 minutos

Dias de pagamento – no máximo 30 minutos

O motivo, de acordo com um documento fixado na porta da agência, é uma reclamação de um usuário que demorou 75 minutos para ser atendido pelo banco (Foto: Daniel Torres| Jornal Cidade Aberta)
O motivo, de acordo com um documento fixado na porta da agência, é uma reclamação de um usuário que demorou 75 minutos para ser atendido pelo banco (Foto: Daniel Torres| Jornal Cidade Aberta)

De acordo com lei, para que o banco seja lacrado, são necessárias quatro reclamações, que obedecem a seguinte ordem:

1ª Reclamação – Advertência

2ª Reclamação – Multa

3ª Reclamação – Multa em dobro

4ª Reclamação – Banco lacrado

Primeiro lacre em OC

De acordo com responsável pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Tripoloni, desde que a lei entrou em vigor, essa é a primeira vez que uma agência foi lacrada em Osvaldo Cruz.

Santander

A reportagem do portal Ocnet tentou contato com agência local, mas os telefonemas não foram atendidos.

FONTEPEDRO AFONSO | OCNET
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