Jovens da Fundação Mirim recebem orientação sobre projeto de vida

Objetivo foi auxiliar os adolescentes sobre a importância de um planejamento em todas as áreas da vida.

O palestrante Rogério Pires, levou entusiasmo a mais de 40 jovens da Fundação Mirim de Adamantina, no sábado (18) durante palestra sobre Projeto de Vida. “Os jovens da atualidade precisam resgatar a capacidade de idealizar sonhos grandiosos, muitos perderam a esperança devido às situações conturbadas que muitos enfrentam durante a vida”, destaca Pires.

Durante a palestra, partilhou sua experiência pessoal e profissional como jornalista e comunicador de rádio, além disso, os jovens tiveram a oportunidade de montar um projeto de vida. Tudo isso de forma dinâmica, onde a platéia teve a oportunidade de participar em vários momentos.

A Gestora da Polícia Mirim, Jaqueline Ruiz, destacou que nem sempre a vida profissional do jovem inicia da forma como ele gostaria, fazendo com que se sinta perdido, não sabendo que caminho seguir. “A ideia da palestra foi justamente esta, auxiliar o adolescente em seu projeto de vida, frisando a importância de um planejamento em todas as áreas. Acredito que os jovens participantes da palestra vão começar a se planejar, dia-a-dia, para fazerem seus sonhos se tornarem realidade”, diz.

Mais de 40 jovens da Fundação Mirim de Adamantina assistiram a palestra. (Foto: Rafael Veríssimo/Reprodução)
Mais de 40 jovens da Fundação Mirim de Adamantina assistiram a palestra. (Foto: Rafael Veríssimo/Reprodução)
FONTEPor REDAÇÃO / Grupo Impacto
Conteúdo anteriorJornada de atividades educativas volta a atender presos em Pacaembu
Próximo conteúdoSecretaria de Saúde adquire van para pacientes do CAPS