Programação de aniversário segue durante o mês de junho

As atividades se estenderão até 26 de junho, com eventos culturais, esportivos e palestra.

A prefeitura de Adamantina organizou uma extensa programação de eventos para as comemorações alusivas ao aniversário de 67 anos de emancipação do município. As atividades se estenderão até 26 de junho, com eventos culturais, esportivos e palestra.

Foto: Arquivo Pessoal/Cedida
Foto: Arquivo Pessoal/Cedida

Espetáculo ‘Arte da capoeira’

No sábado (18), o som do berimbau vai empolgar o público na apresentação do Grupo de Capoeira ‘Filhos da Barra’ que irá apresentar o espetáculo ‘Arte da capoeira com o corpo’, a partir das 20h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. O espetáculo une cinco capoeiristas encenam com música, acrobacias e contorcionismos o tradicional jogo de capoeira. O evento tem a coordenação do mestre capoeirista Rafael Gomes Inácio. A apresentação terá duração de uma hora.

Palestrante Euzi Silva. (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
Palestrante Euzi Silva. (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

Palestra #MulheresSeAmem

O calendário das comemorações do aniversário prevê também atividades filantrópicas. Na quarta-feira (22), a escritora e palestrante Euzi Silva, promoverá a palestra #MulheresSeAmem. “Todas as mulheres são capazes de voar rumo ao sucesso, porém a insegurança, o trauma, a mágoa ou a falta de amor próprio faz com que a grande maioria fique aprisionada dentro de um casulo. Nesta palestra irei partilhar minha experiência de vida e mostrar os caminhos para sair deste casulo e voar livre como uma borboleta” destaca a palestrante. Evento é beneficente, em prol a Arca (Associação dos Renais Crônicos). Os convites serão trocados por produtos de higiene pessoal (creme dental, sabonete, papel higiênico). Evento terá início às 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.

 (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
(Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

Espetáculo ‘Viajantes’

No sábado (25), as companhias ‘A Dita Cuja’ e ‘Teatro de Caixeiros’, desembarcam em Adamantina para apresentar o espetáculo “Viajantes” pelo ProAc. A intervenção do Teatro Lambe-lambe do grupo Teatro de Caixeiros apresenta uma estação de trem aonde quatro viajantes chegam para contar histórias em suas malas, um pequeno universo de magia que se agiganta aos olhos do expectador. Histórias envolventes e apaixonantes onde o contraste entre o pequeno mundo e a vasta imaginação iluminam os olhos dos mais novos aos mais experientes. O Espetáculo será apresentado na Praça Élio Micheloni, a partir das 20h. No período da manhã, às 9h, no Anfiteatro da Biblioteca, a companhia promove oficina de teatro dentro da proposta do espetáculo, aberta a toda população.

FLORES SECAS
(Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

Exibição do curta ‘Flores Secas’

Encerrando a programação, no domingo (26) haverá a primeira exibição do curta-metragem “Flores Secas”. O documentário foi produzido a partir da aprovação junto ao PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura. Dirigido pelo jornalista Acácio Rocha, o curta tem duração de 30 minutos e traz em seu roteiro a temática do envelhecimento homossesual. Para o documentário foram entrevistados os cabeleireiros Nelson Araújo e Roberto Rodrigues, de Tupã, e o coordenador da Parada LGBT de Presidente Prudente, Charles França, que expuseram aspectos de suas vidas envolvendo profissão, família, superação, preconceitos e as expectativas com a chegada do envelhecimento. Também foram entrevistadas a médica Vera Lúcia Fiorillo e a advogada Sílvia Helena Luz Camargo. Além da exibição da obra, haverá um bate-papo sobre a temática do envelhecer gay, coordenado pelo próprio diretor. Exibição terá inícios às 20h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.

FONTEPor ROGÉRIO PIRES / Grupo Impacto
Conteúdo anteriorDesfile cívico marca aniversário de 67 anos de Adamantina
Próximo conteúdoTiro de Guerra: 41 anos promovendo civismo e cidadania