17.9 C
Adamantina
sexta-feira, 13 junho, 2025

Projeto Prolonga Vida chega aos bairros Mário Covas e Acácias

Projeto tem o objetivo de incentivar e adoção de hábitos saudáveis

O Projeto ‘Prolonga Vida’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde iniciou na quarta-feira (1), suas atividades no bairro Mário Covas e Jardim das Acácias, com a apresentação do programa aos moradores que fazem parte do sexto grupo.

De acordo com a diretora das unidades básicas de saúde, Bruna Furini, as avaliações dos pacientes serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no campo do bairro Mário Covas.

- Publicidade -

Projeto

O “Prolonga Vida”, que teve início no dia 1º de abril no Jardim Adamantina, tem por objetivo o incentivo a prática de atividade física, modificação de estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis, objetivando promover, prevenir e controlar fatores de risco para doenças cardiovasculares como hipertensão e diabetes.

São realizadas atividades como verificação da pressão arterial (antes da atividade), orientações (diversos temas sobre qualidade e promoção de saúde), alongamento geral, atividade aeróbia (caminhada), além de atividades lúdicas e recreativas.

O programa prevê avaliações diárias (pressão arterial antes da atividade) e avaliações mensal (controle de peso (IMC), frequência cardíaca, relação cintura x quadril e controle glicêmico), e avaliações semestrais (exames laboratoriais / eletrocardiograma), junto ao público participante.

Publicidade