A Polícia Militar Ambiental apreendeu 550 metros de rede para pesca em Panorama, no local conhecido como Paredão das Araras, neste sábado (2). Segundo a corporação, os dois homens que foram flagrados com o material conseguiram fugir.
Os policiais estavam em patrulhamento pelo Rio Paraná quando avistaram duas embarcações e dois homens retirando redes da água. Ao avistarem a patrulha, a dupla fugiu e “houve um breve acompanhamento” policial, porém, a ação foi abortada porque havia muita madeira no fundo do rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao retornar ao local, os policiais localizaram 11 panos de redes armadas no rio, o que é considerado ilegal conforme a legislação pesqueira. Como os dois homens fugiram, o material ilícito foi apenas recolhido e apreendido.
As 11 redes, cada uma com cerca de 50 metros cada, possuíam malhas 80 milímetros. Todas estavam sem “plaqueta de identificação”. Os peixes que estavam presos nas redes foram devolvidos ao rio, sendo 39 tilápias, oito traíras, três piaus, 13 tucunarés, seis piranhas e quatro pintados.
O material apreendido foi levado para a base operacional da Polícia Ambiental de Panorama para a providências legais.