Autoridades políticas da região participaram de audiência no Ministério da Saúde para buscar alternativas para o funcionamento das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). A reunião, realizada na quarta-feira (29), é exemplo de quando a classe política se mobiliza os entraves diminuem.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, ouviu as reivindicações dos políticos de Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã, definindo para cada município apresentar uma justificativa sobre as dificuldades financeiras para custear a UPA, mostrar se existe outro estabelecimento de saúde que presta o mesmo tipo de atendimento na cidade, caso dos Prontos Socorros, e uma proposta para utilização da estrutura, que pode ser uma unidade de especialidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência, agendada pelo suplente de deputado federal, Ricardo Bentinho Dias, superou as expectativas de quem participou da reunião, já que o ministro da Saúde se prontificou a colaborar com os municípios em busca de uma solução viável para o problema que se arrasta há anos, só consumindo dinheiro público.
Precisou apenas a mobilização de uma parte das autoridades da região, que deveriam sempre buscar a unidade política, para que um dos problemas da Alta Paulista começasse a ser resolvido.
Mais uma prova de que, com força de vontade e união política poderíamos estar em condições melhores.
Lamentável apenas a não participação de nenhuma autoridade do Executivo de Adamantina.