Nos dias 30 de junho e 1º de julho o Tiro de Guerra de Adamantina (02-080) realizou exercício no terreno denominado Operação Alvorada, que representa o coroamento da instrução individual básica, ministrada em sala de aula.
O exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas, como marcha para o combate de 12 km, pista de orientação noturna, pista de progressão diurna em ambiente de mata fechada, abrigos improvisados, posto de vigia (observação) e transposição de curso d´água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes das oficinas, os militares foram levados ao extremo desgaste físico e psicológico e submetidos às atividades com racionamento de alimentos e água, forçando-os a desenvolver a liderança, trabalho em equipe e as técnicas para sobrevivência do indivíduo no campo de batalha.
“Tenho a certeza que depois de superado mais este desafio, os atiradores da turma de 2016 terão um novo conceito sobre o que é ser um militar do Exercito Brasileiro e ostentar com orgulho ainda maior a nossa farda. Missão Cumprida!” destaca o Sargento Mena, Chefe de Instrução do TG 02-080.