Foi transferido nesta quinta-feira (21) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá um homem que foi preso por ter invadido e furtado uma residência em Monte Castelo. O criminoso foi reconhecido pela vizinha da vítima, que viu o autor olhando pela janela da casa da amiga.
A Polícia Militar foi acionada pela moradora da casa e, no local, constatou que haviam sido furtados R$ 596, documentos pessoais e cartões bancários. A vítima ainda informou que uma vizinha teria visto um indivíduo dentro da residência olhando pela janela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os militares foram à casa da mulher e se informaram sobre as características do suspeito, que eram parecidas com as de um homem conhecido por praticar diversos furtos na região. Os policiais se descolcaram até a residência do indivíduo, o qual desobedeceu à ordem dos militares e resistiu, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
O rapaz negou a autoria do crime. Com autorização da mulher do suspeito, os policiais realizaram busca no imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado.
O detido foi fotografado, por celular, pelos policiais e a imagem foi apresentada à vizinha, que reconheceu, sem dúvida, o homem como sendo o que olhava pela janela da casa da amiga.
Diante dos fatos, a equipe conduziu as partes até a delegacia da cidade, onde a Polícia Civil realizou o reconhecimento pessoal e por foto, e indiciou o rapaz por furto qualificado. A residência invadida também foi periciada.