Na sexta-feira (22), em Presidente Prudente, aconteceu o “Ato em apoio ao ‘sempre deputado’ Mauro Bragato”. O evento, organizado por associações de municípios das regiões da Alta Paulista, de Assis, de Ourinhos e de Presidente Prudente, foi realizado na OAB – Subseção Presidente Prudente. Reuniu mais de 400 pessoas, entre prefeitos (50) e representantes de quase 70 municípios do Oeste Paulista.
Na abertura do encontro, representantes das entidades discursaram e prestaram solidariedade ao deputado, que teve a perda do mandato declarada no mês passado. É unânime a posição de que Bragato sofreu um erro processual, já que na ação, que tramitava desde 2002, o próprio Judiciário reconheceu que não houve dolo, má-fé, nem tampouco benefício pessoal o que, em todas as ações nos Tribunais não deriva em perda de mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foi lida a “Carta de Prudente” em que os organizadores destacaram que Mauro Bragato é “um incansável trabalhador, dedicando-se 24 horas por dia às necessidades e carências dos municípios interioranos, principalmente os do Oeste Paulista junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ao Governo do Estado”. Também ressaltaram que Bragato, nas últimas décadas, conseguiu, com seu trabalho político, melhorias e investimentos que trouxeram desenvolvimento aos municípios e substancialmente elevaram a qualidade de atendimento nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, rodovias, cultura, entre outros.
Assinaram a Carta e organizaram o evento a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana), Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Cisap (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista) e Cisnap (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista).