Empresários e vereadores discutiram a ampliação do horário de funcionamento dos supermercados com o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista) nesta terça-feira (26), em Adamantina.
A proposta elaborada pelo Executivo foi enviada à Câmara Municipal para aprovação sem consulta ao Sindicato e comerciantes. “Na verificação de alguns pontos do projeto percebemos algumas falhas. O projeto foi feito a ‘toque de caixa’, sem discussão com as entidades que representam o comércio e os empresários para identificação dos reais impactos ao setor”, comenta o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate sobre ampliação do atendimento é devido a instalação de novo estabelecimento na cidade – a Rede 7 Supermercados. “O projeto foi enviado para Câmara e como não houve consulta, decidimos reunir os vereadores e supermercadistas para debaterem a melhor alternativa para Adamantina”, disse Sérgio Vanderlei.
Os empresários que participaram da reunião se posicionaram contrários a ampliação, temendo o possível impacto financeiro devido às leis trabalhistas. “Ficou definido que o Sincomercio fará uma reunião com Sincomerciarios [Sindicato dos Empregados do Comércio de Tupã e Região], para posterior nova discussão entre Entidade, vereadores e empresários”, explica Sérgio Vanderlei.
Além disso, será solicitado um encontro com o prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco para possível adequação das propostas de mudança de lei.