O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) apresentou na sexta-feira (24), ao pré-candidato a prefeito Márcio Cardim (DEM), um conjunto de proposta para o fortalecimento do segmento de comércio e serviços na cidade.
O encontro foi na sede do órgão, conduzido pelo presidente, Sérgio Vanderlei, com a participação da diretoria, equipe de colaboradores e imprensa.
Cardim avaliou como positivo o encontro e se comprometeu a incluir as sugestões no futuro plano de governo, caso sua pré-candidatura se configure em candidatura, nas convenções partidárias previstas para ocorrerem entre 20 de julho e 5 de agosto. “As propostas não são difíceis de serem executadas, são reivindicações que vou incrementar no meu plano de governo. O Sincomercio desenvolveu um trabalho que nossa equipe teria que realizar, portanto, a diretora está de parabéns, pois são propostas que visam o fortalecimento e desenvolvimento do comércio local. O comércio adamantinense precisa ser revitalizado em todos os sentidos e as propostas apresentadas têm este cunho”, disse.
Avaliação positiva
O presidente do Sincomercio de Adamantina, Sérgio Vanderlei, avaliou como positivo o encontro, e espera que o gestor que será eleito futuramente coloque em prática as propostas do comércio local. “A diretoria percebeu o pré-candidato Márcio Cardim bem aberto e disposto a atender as propostas. Esperamos que as propostas sejam colocadas em prática e que o prefeito eleito mantenha contato direto, próximo e parcerias para fortalecer o comércio de Adamantina”, destacou. Vanderlei ainda disse que esta foi a primeira reunião com um dos pré-candidatos a prefeito.

Diretoria
Os diretores avaliaram positivamente este primeiro encontro. Os empresários Luiz Carlos Stech, Pedro Posetti e Sebastião Ferreira afirmaram que um encontro importante devido à atual situação do comércio adamantinense se encontra. Para a empresária Ieda Garcia Lopes, o encontro sinaliza um futuro melhor. “Creio que através deste encontro podemos ter a esperança de uma melhora para o comércio que vêm decaindo nos últimos anos”, diz. Já o empresário, Antônio dos Santos, destacou a receptividade do pré-candidato com as propostas? “Precisamos de um gestor municipal atuante e que olhe de forma diferenciada para o comércio”, afirma.
O presidente Sérgio Vanderlei disse ao IMPACTO que o Sincomercio continuará apresentando as propostas a outros pré-candidatos, assim que foram surgindo e que irá cobrar o candidato que for eleito, para que as propostas não caiam em esquecimento.