O pré-candidato do PTB, Cicero Mortari informou ao IMPACTO que sua pré-candidatura a prefeito tem ganhado força nos últimos dias, com o apoio de vários setores da comunidade. “Tenho recebido incentivo de vários seguimentos. Isso é motivador”, avalia.
Mortari afirma que intensificou as conversas com os nove partidos que fazem oposição ao DEM. “O PTB já conta com o apoio do PEN. Além disso, mantemos conversas com as demais lideranças partidárias: com vereador Luis Carlos Galvão (REDE), Claudemir Cobo (PSB), Pastor Abimael Vieira do Nascimento (PSC), vereador Hélio (PR), professora Beth (PV), João Carlos Contieiro (PP) e com o João Grandão (PT). O objetivo é montar um grupo coeso para que haja a construção de uma frente de oposição a candidatura ao DEM.
Com base em conversas que circularam nos bastidores, o representante do PTB caminha para ser o único nome de oposição ao pré-candidato Márcio Cardim (DEM), já que José Maria Haddad (PP) e Hélio Santos (PR) teriam admitido a aliados que devem desistir da disputa pelo Executivo.
Cícero disse ainda que o nome do candidato a vice seja definido durante as convenções que deverá ser realizada até o prazo de 5 de agosto, conforme prevê o Calendário Eleitoral.