Um homem de 84 anos foi atacado por um enxame de abelhas, enquanto caminhava pela Rua Dona Júlia Salles, no Centro, em Tupi Paulista, na manhã deste sábado (9). De acordo com a Polícia Militar, centenas de insetos da espécie Europa vitimaram o idoso.
Pelo local, várias pessoas observavam o homem à distância, pedindo socorro, mas ninguém conseguia lhe ajudar por causa do medo do ataque das abelhas.
Ao se aproximar, o patrulhamento percebeu que o socorro deveria ser imediato, já que a vítima estava sem forças e sentada na rua devido às centenas de ferroadas que havia recebido e ainda continuava a ser atacada, por volta das 10h.
Mesmo sem os equipamentos adequados para o socorro, os dois policiais militares que atenderam à ocorrência se arriscaram e colocaram o idoso dentro do compartimento de guarda-preso da viatura. As abelhas continuavam a ferroar tanto o idoso como a equipe policial e os militares saíram do local com a porta do guarda-preso aberta para que o vento deixasse os insetos para trás.
Já próximos ao Pronto-Socorro de Tupi Paulista, os policiais pararam a viatura e desceram do veículo para matar o restante das abelhas que estavam no local. O objetivo era evitar que as abelhas fizessem mais vítimas na chegada à unidade de saúde.
Ainda conforme a PM, o idoso foi medicado no Pronto-Socorro. Além de centenas de ferrões encontrados em seu corpo, ainda foram retiradas cinco abelhas de dentro dos ouvidos do homem.
A vítima permanecia estável até o momento da saída da equipe da PM da unidade de saúde e foi internada na Santa Casa de Tupi Paulista. Já os militares, apesar de terem levado várias ferroadas de abelhas, não tiveram consequências mais graves.