A partir de hoje partidos podem realizar convenções para escolha de candidatos

Em Adamantina, vários partidos devem abrir as convenções nos próximos dias.

A partir de hoje (20), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição.

Em Adamantina, vários partidos devem abrir as convenções nos próximos dias e mantê-las abertas até o prazo final. A estratégia é que durante estes períodos aconteçam os entendimentos para formação de coligações ou decisão dos filiados para candidaturas próprias.

Cada partido poderá lançar até 13 candidatos a vereador, sendo necessário cumprir a quantidade mínima de candidatos por sexo, que é de 30%. No caso de coligações cada aliança pode lançar até 13 candidatos a vereador, conforme informações do Cartório Eleitoral de Adamantina.

FONTEPor REDAÇÃO / Grupo Impacto
Conteúdo anteriorFuncionários de manutenção da FAI recebem treinamento para trabalhos em altura
Próximo conteúdoPrazo para atualização gratuita do Windows 10 termina no dia 29