As eleições municipais chegaram. Neste mês começam a ser realizadas as convenções partidárias para a escolha dos candidatos. Com isso, as movimentações políticas em Lucélia já estão intensas.
Na segunda-feira (11), o PP (Partido Progressista) divulgou o nome de Isabel Facco para ser pré-candidata à vice-prefeita no pleito de outubro. Concorrendo pela primeira vez a um cargo político, é a única candidata mulher – até o momento – a disputar as eleições majoritárias deste ano.
O presidente do PP e pré-candidato a prefeito, Elizandro Valério – o Bico, explica que a escolha tem objetivo de formar uma chapa sem “vícios políticos”.
“Quando coloquei meu nome a disposição para lançar pré-candidatura para prefeito, tinha para comigo a necessidade de mudança. Ainda sozinho me reuni com vários munícipes, tive o acolhimento de todos, sem distinção de classes e pude realmente constatar que todos almejam uma renovação, almejam o novo. Visto isso vi a possibilidade de suprir uma carência que não é só do nosso município, mas talvez de todo o país, que é à força de uma mulher dentro de um projeto político de renovação”, destaca Bico.
Isabel trabalhou durante 30 anos como encarregada de produção nas principais empresas de Adamantina e Lucélia, ocupando cargos de liderança na maioria. “As mulheres vivem jornadas duplas, trabalhamos fora e, ao mesmo tempo não deixamos de ser mães, donas de casa e esposa. Enquanto no trabalho entregamos resultados, na vida cuidamos das pessoas que estão a nossa volta. E por isso quero estar na política, onde é possível uma administração eficiente com pensamento voltado para população que tanto precisa”, comenta.
A pré-candidata também é conhecida pelo trabalho religioso, sendo catequista de jovens há 34 anos. Se for eleita, o trabalho deverá ser voltado para área social do município. “Quero administrar o município juntamente com Bico. Apresentaremos propostas de um projeto que está sendo construído há meses, voltado para o desenvolvimento de Lucélia. Será uma gestão voltada para o povo”, destaca.