
O presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Antônio Bazzo, confirmou oficialmente ao IMPACTO que o partido definiu o nome do pré-candidato da legenda para disputa da prefeitura de Adamantina nas eleições de outubro. Bazzo revela que o ex-vereador Cícero Mortari aceitou o convite durante reunião com a executiva do partido na terça-feira (28). “O Cícero é o nome do PTB. Tínhamos de colaborar com a cidade também nestas eleições”, diz.
Bazzo revela ainda qual será a postura do PTB neste pleito. “Nossa agremiação terá uma postura diferenciada. Iremos elencar todas as prioridades de Adamantina para montar um projeto de governo mais racional e mais real, diferentemente dos últimos planos que alguns candidatos apresentaram, que foram totalmente fora da realidade e só tiveram efeito durante a campanha, já que posteriormente a maioria dos projetos não foi cumprida. Além disso, não vamos fazer uma campanha agressiva, a tendência será discutir projetos que possam realmente ser realizados”, pondera.
Pré-candidato a vice
O presidente da legenda informa ainda que o PTB não se decidiu sobre o nome do pré-candidato a vice. “Continuará em aberto, pelo menos, por enquanto. Nesta etapa é hora de definir quem vai caminhar com quem. Neste sentido, o Cícero está se articulando intensamente com lideranças de outros partidos. Agora é o momento decisivo para sentar com as outras agremiações para definição da coligação. Estamos abertos para conversas com as lideranças de todos os partidos”, garantiu.
Candidatura única
Sobre a possibilidade de uma candidatura única na cidade, Bazzo afirmou categoricamente que não existe a menor possibilidade de acontecer. “A decisão é irreversível”, dispara. É enfático ao afirmar que não existe a menor possibilidade do PTB se coligar com o DEM. “Por razões óbvias isso não irá acontecer. O PTB tem uma visão democrática e acredita que a diversificação de candidatura favorece o debate, fundamento indispensável da democracia. A disputa é saudável e somente através dela podemos legitimar uma eleição”, afirma.
Cícero Mortari é o nome do PTB

Na sua vida pública, além de integrante do Poder Legislativo por três mandatos, Cicero Mortari já ocupou cargo de secretário municipal (esporte e turismo), foi candidato a prefeito (1990) e vice (2004) e atualmente trabalha na iniciativa privada na área de construção civil. “Decidi aceitar o desafio, porque desejo colaborar com Adamantina e ao mesmo tempo atendo ao chamamento de uma significativa parcela da população que não concorda com uma candidatura única e veem em mim um pré-candidato viável e que, uma vez eleito, pode colaborar muito com a cidade, por meio de uma administração humana, participativa que não pactua com a arrogância”, destaca.
No entanto, Mortari afirma que sua efetiva candidatura está condicionada a uma adesão maciça de partidos. Diz ainda que está conversando com os líderes de todas as legendas. “Precisamos de um grupo amplo e com ideias sólidas, que comungue do mesmo pensamento e que concorde com a necessidade de criação de novas lideranças na cidade e de uma atuação política que respeite o livre pensamento”, conclui.