Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação neste domingo (31), em uma fazenda, no município de Paulicéia. Conforme a Polícia Militar Ambiental, o indivíduo portava uma carabina de calibre 38, que havia sido furtada em 2014, na cidade de Pacaembu.
Segundo a polícia, durante patrulhamento, os militares avistaram três indivíduos montados em cavalos e, ao se aproximarem, o trio empreendeu fuga. Os policiais notaram que todos eles portavam uma arma de fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após acompanhamento, os militares conseguiram abordar um dos homens, o qual estava com a carabina, com sete munições intactas, uma faca, um canivete, uma chaira (objeto usado para afiar facas), uma lanterna e uma fisga medindo dois metros de comprimento, segundo a polícia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Paulicéia e o indivíduo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Além do porte ilegal de arma de fogo, o envolvido também foi indiciado pelo crime de receptação, pois a arma era produto de furto.
Na esfera administrativa, foi lavrado um auto de infração ambiental por caçar animais da fauna silvestre sem a devida licença, ainda conforme a polícia.