O último dia de convenções partidárias, 10 siglas partidárias de Adamantina realizam suas convenções a fim de definirem coligações e candidatos que irão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O prazo para as convenções começaram no dia 20 do mês passado e terminam nesta sexta-feira (5).
Até o momento quatro partidos realizaram suas convenções em Adamantina: o PR, presidido pelo vereador Hélio José dos Santos; o PT, presidido por Cláudio Cícero Ferreira; o PP, liderado pelo ex-vereador João Carlos Contiero e o PRB, sob a presidência de Fabiano Ribeiro Tineti. O encontro foi na sede da ACE (Associação Comercial de Empresarial), na noite desta quinta-feira (4) e definiu a coligação destes partidos para vereadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialização das candidaturas
Durante a convenção desta sexta-feira (5), o PTB, cujo presidente é o empresário Antônio Bazzo, também deverá oficializar a candidatura do ex-vereador Cícero Morari como candidato à Prefeitura de Adamantina e da professora Beth Meirelles como candidata a vice, além dos nomes dos vereadores. A convenção acontece em conjunto com o PSB, presidido pelo assessor parlamentar Claudemir Cobo; PSC (pastor Abimael Vieira do Nascimento) e PEN (advogada Naiara Correa Nunes). A convenção está marcada para às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal. O PV, presidido pela professora Beth Meirelles, realizará sua convenção, também às 19h, no auditório da ACE (Associação Comercial e Empresarial).
O DEM, deverá concretizar a candidatura do professor Márcio Cardim e da vice Ana Romanini Micheloni, ex-primeira dama do município, além dos nomes dos vereadores. A convenção ocorre em conjunto com o PPS, presidido pelo empresário Silvio Frizão e PSD, liderado pelo servidor municipal Marcos Lama. O DEM é presidido pelo vereador Aguinaldo Galvão A convenção das três siglas partidárias será realizada às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.
O PTN, presidido pelo empresário José Romão, também fará sua convenção nesta sexta-feira (5), a partir das 19h, na sede do partido, à Rua Euclides da Cunha, 572.
O PSDB, liderado pelo ex-prefeito Ivo Santos, também reunirá seus filiados nesta sexta-feira (5), às 19h30, na sede do Escritório do ex-deputado Mauro Bragatto.
Já a REDE, presidido pelo vereador Luis Carlos Galvão, não promoverá convenção.
Registro das candidaturas
A partir das convenções partidárias, o requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador deverão ser apresentados ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até as 19h do dia 15 de agosto.
Período eleitoral
A eleição de rua começa no dia 16 de agosto. Os candidatos terão 45 dias para tentar conquistar o voto do eleitor. No rádio e TV, as propagandas eleitorais terão início em 26 de agosto (35 dias) de segunda à sábado, no período de duas vezes ao dia, por 10 minutos (só candidatos a prefeito) e 70 minutos de programetes em faixas horárias de rádio e TV.