
chegou até a PM (Foto: Polícia Militar/Cedida)
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar, em Adamantina, após diversas denúncias contra ele sobre tráfico de drogas. O flagrante foi na tarde desta sexta-feira (5), na residência do envolvido, no Jardim Brasil. Outros três suspeitos que estavam no local também foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. A PM apreendeu 17 porções de maconha e R$ 30.
A corporação explicou que um print de uma publicação em uma rede social, em que um dos indivíduos “ostentava” um tijolo de maconha, chegou até a PM. Além disso, havia denúncias anônimas sobre o tráfico de entorpecentes em sua residência, inclusive, informando que, na tarde desta sexta-feira (5), o rapaz e outros três estavam no local embalando drogas para a venda.
Diante das informações, policiais militares compareceram ao imóvel, local em que os suspeitos foram abordados. O morador da residência, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas a PM o alcançou enquanto ele tentava ultrapassar uma cerca que dá acesso à casa vizinha. Conforme a corporação, ao ser abordado, o indiciado “resistiu” e foi necessário o uso de “força moderada” para contê-lo.
Durante busca pessoal nos indivíduos, nada ilícito foi encontrado. No entanto, em vistoria pelo quintal dos fundos da residência, foram localizadas em meio a entulhos duas embalagens plásticas. Uma continha seis invólucros e a outra, 11 porções, com uma substância de cor, aparência e odor semelhantes à maconha. Além disso, também foram apreendidas a quantia de R$ 30 que estava em uma mochila e, na cozinha, duas tesouras e uma vasilha plástica com resquícios da substância.
As partes foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, junto aos objetos localizados no imóvel. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça na Cadeia de Adamantina, para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
