Um servente de 20 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8), em Dracena, acusado de cultivar pés de maconha em sua casa para fins de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, havia 25 unidades da planta no local.
Ainda conforme a corporação, os policiais receberam uma denúncia anônima contra o indiciado e, por volta das 10h, eles foram até a residência do rapaz, no Jardim Brasilândia, e verificaram a saída de dois indivíduos no local, ambos conhecidos por serem usuários de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla foi abordada e confessou que foi ao local para comprar drogas, mas o morador da residência não estava. Diante da situação, os policiais entraram no quintal, que não possui muro ou portão, e localizaram nos fundos do imóvel um balde com 22 pés de maconha e outros três plantados em uma cova no solo.
O rapaz de 20 anos confirmou que plantava maconha. Em sua casa, não foram encontrados outros entorpecentes, mas foi verificado que havia ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, nas instalações de água e energia elétrica.
O servente foi preso por tráfico, “tendo em vista que cultivava plantas que se constituem em matéria-prima para a preparação de drogas visando à mercância ilícita”, e pelo furto de água e energia. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.