As crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Educação Pró-Ativa (ProEduc-FAI), das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), tiveram uma experiência interessante nesta terça-feira, 23, no Câmpus II da instituição.
Acompanhados por alunos e orientadores de estágio do curso de Farmácia, aproximadamente 200 atendidos pelo ProEduc-FAI aprenderam um pouco mais sobre higiene pessoal e puderam conhecer, em contato com o microscópio, alguns dos parasitas que podem causar doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós repassamos informações sobre a importância da lavagem correta das mãos antes das refeições, todo cuidado com a água que eles bebem, que tem que ser tratada, a importância de tomar banho todos os dias, focando a higiene pessoal”, explicou Cristina Sicchieri, orientadora de estágio de Farmácia.
Ao chegarem ao Câmpus II, as crianças e adolescentes assistiram a um filme sobre o assunto e, em seguida, foram levados ao Laboratório de Microscopia para visualizar nas lâminas microscópicas os parasitas que causam doenças. Já em outro laboratório os pequenos foram ensinados a lavar as mãos corretamente e ganharam um sabonete líquido manipulado por alunos do curso de Farmácia.
“Do ProEduc-FAI nós tivemos uma média de 120 crianças na turma da manhã e outros 80 a 100 à tarde, que foram divididos por idade”, elencou Cristina.
Participaram da ação os alunos do 6º, do 8º e do 10º termos do curso de Farmácia sob a orientação de estágio de Cristina Sicchieri, Luciana Boni, Márcio Raphael Júnior, Laisa Marques e Ana Bratriz Bonancim.