20.9 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Comércio pretende atrair consumidores com horário especial

Na tentativa de atrair os consumidores e, consequentemente, aumentar as vendas no comércio de Adamantina, o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) expandiu o horário de funcionamento das lojas ontem sexta-feira (12) e hoje sábado (13).

Recentemente, a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) revisou a projeção de vendas do comércio varejista paulista em 2016, que devem encerrar o ano estáveis em relação ao ano anterior.

- Publicidade -

Após sucessivos resultados negativos, a Entidade projeta para este mês uma alta de 4% no faturamento real do setor, na comparação com o mesmo período do ano passado. “O Dia dos Pais é mais uma das datas especiais para o comércio. Neste momento de otimismo, esperamos atrair os consumidores e ajudá-los na compra dos presentes com o horário especial”, comenta o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei.

Além do funcionamento diferenciado, o representante sindical espera que os empresários invistam para atrair os consumidores de Adamantina e região. “Em um momento como o atual, é preciso mais do que nunca se valer da criatividade para chamar a atenção dos consumidores e vender”.

Para atrair clientes, o empresário Vinícius Penha, da For Man, investe em divulgação em meios de comunicação, além de promoções, como a que sorteia duas entradas para a Festa do Peão de Barretos, a mais tradicional do Brasil. “O perfil de compra mudou em relação aos últimos anos. Antes, os consumidores gastavam até R$ 250 na compra do presente dos pais. Hoje, a média é de R$ 70. Mesmo com a nova realidade, temos que investir para seduzir os consumidores a comprar nossas camisetas, camisas, calças, shorts, acessórios, entre outros”, comenta.

Horário especial

Neste sábado (13), o comércio de Adamantina funciona até às 16h.  “O comércio adamantinense é muito variado e os consumidores têm muitas opções de presentes e promoções. Basta aproveitar”, finaliza o presidente do Sincomercio.

Publicidade