A Polícia Civil de Adamantina, através do primeiro distrito, concluiu as investigações sobre o acidente de trânsito que vitimou o técnico em agropecuária, Vitor Fernando Costa, de 19 anos, morto após acidente envolvendo a motocicleta e uma caminhoneta F-4000. O acidente aconteceu, às 12h10, do dia 19 de julho, no cruzamento da avenida da Saudade com a alameda Padre Nóbrega, centro da cidade.
O inquérito averiguou se o motorista Marcelo Sato, condutor da camioneta, teria sido o responsável pela morte do motociclista. O Laudo Necroscópico, do Instituto Médico Legal, concluiu que a vítima morreu “decorrente de traumatismo crânio encefálico, subsequente a traumatismo, decorrente de ação vulnerante de instrumento contundente”.
Já o Laudo Pericial, elaborado pelo Instituto de Criminalística revelou que “tecnicamente o acidente ocorreu em decorrência da tentativa de ultrapassagem pela direita e nas proximidades de um cruzamento”.
Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que Marcelo Sato não tinha CNH compatível para dirigir a caminhoneta, possuía CNH na categoria (A/B). Devido a esta irregularidade, o condutor foi multado. O inquérito também constatou que a documentação da camioneta estava regularizada e que o motorista não apresentava qualquer sinal de embriagues no momento do acidente.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário na terça-feira (9) e será analisado pelo Ministério Público, como não existe indício de crime, ou seja, como o inquérito concluiu que a causa do acidente foi da própria vítima, poderá ser arquivado pela Justiça.