A dobradinha do PV (Partido Verde) na última eleição municipal, Marcos Lima para prefeito e Antônio Martinez, como vice, também disputarão o pleito deste ano, em Lucélia.
A coligação ‘Acelera Lucélia’ é formada pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PEN (Partido Ecológico Nacional) e PT (Partido dos Trabalhadores).
Ao IMPACTO, Marcos Lima disse que pretende trazer unidade política para Lucélia. “A política é feita de diálogo, de aproximação de ideias e pensamentos que se parecem. Mas, acima disso, é necessário o ideal de trabalhar em prol do município. O objetivo do PV é colocar as pessoas certas nos lugares corretos, independente de ideologia política. Se a pessoa tiver competência e faz parte de outro partido, será aproveitada”, comenta.
Por que se candidatou a prefeito de Lucélia?
Marcos: Primeiro por amor a minha cidade. Segundo por acreditar que quando nos colocamos a serviço de um bem comum, podemos nos unir e juntos buscarmos o desenvolvimento do potencial humano de todos os nossos munícipes.
Qual o maior desafio para a Administração Municipal nos próximos anos?
Marcos: Embora estejamos em um período de crise, acredito que é na crise que se cresce, pois os desafios são muitos:
Saúde: atenção especial e especifica à saúde (saneamento financeiro), buscando ampliar e qualificar o atendimento.
Emprego: incentivar os empresários locais, e também os futuros empreendedores de nosso município, criando o Distrito Industrial, buscando parceria (Senai, Sebrae, dentre outros) para que possamos juntos acelerar a geração de empregos e renda em Lucélia.
Infraestrutura: o mais emergente é a operação tapa buracos e, juntos, buscarmos recursos para fazermos o investimento necessário na infraestrutura do município, como recapeamento.
É sabido que há outros setores e estes tem seus desafios, tais como educação, segurança, limpeza pública, dentre outros. Estaremos em cada bairro, ouvindo os munícipes, vendo de perto as necessidades pontuais e juntas, em um governo participativo, buscaremos alternativas plausíveis.
Qual sua avaliação sobre a atual situação política de Lucélia?
Marcos: É o ano da renovação para o nosso município. Sabemos que os quatros candidatos ao cargo de prefeito nunca ocuparam este cargo e também que são momentos difíceis para se falar de política, haja vista o cenário atual.
A sociedade, de uma forma geral, está descrente, mas acredito no ser humano e sei que todo fará uma reflexão que este é o momento de transformação e mudança no cenário político. É hora de resgatar a esperança dos cidadãos e cidadãs lucelienses.
Qual será sua principal bandeira durante a campanha eleitoral?
Marcos: A saúde no momento nos clama por uma atenção especial e específica. Porém, todos os seguimentos são importantes e nosso olhar e ações estarão voltadas a todos. Friso com a participação e colaboração de todos, visto acreditar no governo participativo.
Quais os projetos e ações que pretende desenvolver visando uma administração sustentável?
Marcos: Em um primeiro momento reelaborar o Plano Diretor do nosso município e readequar a nossa Lei Orgânica viabilizando a Administração, com condições para alcançarmos o desenvolvimento do município de forma sustentável.
Como pretende trabalhar o desenvolvimento de Lucélia na Nova Alta Paulista?
Marcos: Mostrando seu verdadeiro potencial, atraindo novos investidores, a partir da criação do Distrito Industrial, automaticamente aceleremos o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Importante também a revitalização do comércio, trabalho este a ser realizado com os nossos comerciantes.
Saliento que Lucélia é o único município da região que tem um potencial Turístico para ser desenvolvido.
Para finalizar, qual recado que deixa a população de Lucélia?
Marcos: Peço aos amigos eleitores e a população de uma maneira geral que não deixe de comparecer ás urnas, pois, se queremos o bem do nosso município, temos que nos manifestar. Só, assim, renovaremos nossas esperanças de uma Lucélia melhor para se viver.
Acompanhe a cobertura completa da eleição municipal de Lucélia no Gi Notícias. O debate envolvendo os prefeitáveis Carlos Ananias Júnior (PSB), Elizandro Valério (PP), Julio José Moreno (PSDB) e Marcos Lima (PV) promete incendiar os estúdios da Rádio Jóia na terça-feira, 20 de setembro.