Bancários de Adamantina aderem à greve nacional e paralisam atividades

Aproximadamente 100 profissionais cruzaram os braços, segundo sindicato.

Bancários 21 agências de sete cidades da região de Adamantina  aderiram à greve nacional e paralisaram as atividades por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6).

De acordo com informações do diretor do sindicato dos bancários de Tupã e região, Nelson Carlos Baraldi, aproximadamente 250 profissionais aderiram ao movimento na microrregião de Adamantina. “As agências bancárias de Lucélia, Mariápolis, Irapuru, Pacaembu, Flora Rica e Flórida Paulista aderiram à paralisação. Pedimos calma a população neste momento”, informa o diretor.

Reivindicações

Ainda segundo Baraldi, entre outras reivindicações, a categoria pede um reajuste salarial de 14,78%. Os bancos oferecem 6,5%. Sem acordo após cinco rodadas de negociação, os trabalhadores decidiram cruzar os braços.  O diretor destaca que “os bancos, apesar dos grandes lucros, quer que o bancário aceite uma perda de quase 3% abaixo da inflação”.

Adamantina

O Sindicato dos Bancários informa ainda que a paralisação atinge sete agências bancárias de Adamantina, exceto a do Itaú que não aderiu ao movimento. “São cerca de 100 profissionais que aderiram à paralisação somente em Adamantina”, ressaltou. Baraldi destacou ainda que a greve não tem data para acabar.

Serviços

Durante o período de greve, os caixas de autoatendimento continuarão funcionando normalmente e são uma alternativa para o atendimento da população.

FONTEPor ROGÉRIO PIRES, Grupo Impacto
Conteúdo anteriorDelegados da Polícia Civil ministram palestra na ETEC de Adamantina
Próximo conteúdoCoquetel oficializa lançamento do ‘Adamantina Rodeio Festival’